01 maio 2012

terça-feira, maio 01, 2012 - ,,, 4 comments

Maio

Eu odeio o mês de maio... mas mais importante: Maio me odeia!

Já cheguei até a pensar que eu na verdade nasci em junho, fazendo de maio o meu inferno astral! Comigo, quando algo tem que dar errado, dá errado em maio! Isso vem acontecendo a um certo tempo e eu não consigo tirar da minha cabeça de que vai continuar acontecendo por muito mais tempo... Não sei ao certo quando começou. Mas eu posso exemplificar com os meus últimos 4 meses de Maio o quanto nossa relação é conturbada:

2011- Eu e o Björn viemos em maio para o Brasil passar férias... houve muitas brigas, algumas em público, e foi o inicio/estopim do fim do relacionamento... e todos sabem o quanto essa historia me afetou e ainda afeta... até por que eu não consigo não falar sobre ela! (e isso me irrita...)

2010- Poucos na minha familia sabem direito sobre a minha desistência da USP... sendo bem sincera: eu fui jubilada. Em maio eu vi meu nome lá naquela lista, com copias por toda a FEA... Foi um dos momentos que eu me senti mais FRACASSADA na vida, me senti envergonhada de mim mesma... Honestamente eu não consigo olhar direito nos olhos dos meu colegas de faculdade daquela época, ainda me sinto mal com isso...


2009- Eu trabalhava na Mercer e fui chamada para uma reunião onde eu fui demitida... minha chefe não me olhava nos olhos. Eu adorava aquele emprego. Não tinha problemas com os meus colegas, não eram meus melhores amigos, mas eu os achava legais. Gostava de onde era o escritório apesar de ser longe e cansativo ir para lá, gostava do salário, ahh como eu adorava aquele salário!
Enfim fui demitida e até hoje não consegui saber o porquê... Volta e meia eu penso em procurar a minha ex chefe e perguntar... Mas nunca tenho coragem, e sempre tento me convencer que foi consequência da crise de final de 2008 gerando redução do Staff (nivel america latina) da consultoria. Mas tem dias que eu não consigo acreditar...

2008- eu trabalhava no
Bradesco Vida e previdência, e no mês de maio eu fui trabalhar algo como 7 dias dos 20 dias utéis que teve naquele mês... Além de ter ido dos meus costumeiros 70 ~72 Kg para Incríveis 63 Kg em pouco mais do que o mês de maio... Isso por conta de uma crise Muito Forte de gastrite. Eu não comia nada, eu não conseguia me aguentar de tanta dor... Várias vezes eu até me levantava e ia para o trabalho mas no meio do caminho a dor já era tão grande e insuportável que eu chegava a ver torto e tinha que encostar o carro, cheguei a fazer isso numa area de escape da marginal... Ou alterava a minha rota para o HU e por lá ficava tomando soro... Perdi a festa FEA Retrô, uma festa que eu queria muito ir (tinha roupa escolhida semanas antes e tudo o mais) e nunca teve uma edição 2, fiquei em casa deitava na cama com dores homéricas até o remedio fazer efeito e aí então fiquei dopada! 

Bom...
Não sei o que fazer... agora começou maio, e eu não consigo ser otimista e pensar que esse será melhor (ou menos pior, o que é Bem fácil, alias), eu consigo apenas pensar que é melhor eu ficar na minha e não tentar nada... Não fazer novos amigos, também não falar muito com os antigos, vai que dá briga... Não sair de casa, não dirigir, não voar, nem sequer ficar muito perto da janela, nem tomar banhos de banheira... sabe como é, para não arriscar...

Esse mês eu vou postar algo todos os dias... alguns dias podem ser apenas redações sobre temas passives de cair no vestibular, por favor critiquem!! alguns dias podem ser apenas para prova que ainda estou viva... e alguns dias podem ser coisas totalmente diferentes... vou aproveitar e fazer o que eu sempre quis fazer com o blog que é postar coisas legais e não só reclamações e textos pessoais...

Espero sobreviver a esse mês!

4 comentários:

não sabia que vc tinha sido jubilada....
bom, tenho duas coisas pra te dizer.....e é sério....queria que, como minha grande amiga que me ajudou muito, vc prestasse bastante atenção:
1- se vc ficar com essa fixação do mês de maio, algo de ruim vai inevitavelmente acontecer em maio...mas não é o destino....é vc que vai fazer a coisa ruim acontecer...juro....a gente atrai isso....até uma certa época eu não acreditava...mas pensamentos negativos atraem de verdade coisas negativas....
2- vc tem que tentar ver as coisas que aconteceram por um outro lado.....eu quero que primeiro vc tire um tempo pra tentar ver o outro lado sozinha....se não conseguir, pode me pedir ajuda que eu tenho certeza que vamos encontrar juntas (eu mesma já encontrei em vários que vc falou)
trate com carinho o que eu disse.....eu não sou a pollyanna...mas também não acho que devemos simplesmente ter coisas ruins acontecendo com a gente e não fazer nada pra mudar
enfim....de qualquer forma: melhoras!

ahh,....esqueci....provavelmente vc não gosta da banda....duvido...mas enfim...o Kid Abelha tem uma música que fala "Maio já está no final..."....vê a letra!...a maior parte não tem nada a ver com o que vc passou...mas quem sabe ganha um hino?...hahahahha

ADORO a musica do Kid Abelha...
Eu to tentando não pensar mal desse mes.. mas é muita coincidencia!!

nossa....não imaginaria....sei lá por que....hahahhaha...vc sempre me surpreende!

Postar um comentário