03 maio 2012

quinta-feira, maio 03, 2012 - ,, 6 comments

Coisas que só acontecem aqui...

Não sei se isso é caracteristica de Brasilia ou de cidade pequena... ou é apenas algo que não aconteceria em São Paulo, por São Paulo ser gigante...

Ontem eu peguei o ônibus para ir para o cursinho e uma coisa inimaginável aconteceu: Um cara passou mal e a esposa dele pediu para o motorista ir para o "hospital de base". E o motorista mudou Muito o caminho para ir até lá...
Eu achei que foi um pouco má fé da parte dela... pois o cara não parecia estar passando mal e ela ficava repetindo que ele não entendia por que estava convulsionado (pareceu que ele estava convulsionado a algum tempo)... Mas enfim, eu acho que mesmo que tivesse uma mulher dando a luz no ônibus em São Paulo o motorista não iria mudar de caminho, subir no canteiro central para fazer o retorno (como o motorista daqui fez) para chegar na porta do hospital.

Outra coisa bizarrinha que aconteceu aqui foi quando eu e o Rafa pedimos Habbib's no domingo... Nós meio idiotas não verificamos se tínhamos o dinheiro para pagar... e obviamente quando não se faz isso aquela nota de 50 já não está nas nossas carteiras...
O entregador chegou, nós explicamos a situação e falamos de ir imediatamente para um caixa eletronico sacar o dinheiro... Ele fez uma proposta: ele voltava mais tarde para pegar...
Simples assim. Eu fiquei impressionada... tipo era tão simples...

Normalmente eu ando na rua e as pessoas me olham... (por que será?!) As vezes vem falar comigo e perguntar o que eu passo no cabelo... tudo bem que quando eu começo a explicar que eu tenho que descolorir e depois passo um tonalizante e depois eu tenho que ficar fazendo mil hidratações porque ele ficou ressecado elas ficam entediadas...
As pessoas aqui se cruzam nas ruas e sorriem... já recebi "bom dia"s e "boa noite"s de pessoas que eu nunca vi na vida!! (um deles eu descobri pelo sequito de adolescentes bobas que era o humorista do Joseph Climber... "Oi, tudo bem, como vai? Oi, tudo bem, como vai?" mas eu nao falei isso para ele eu só respondi o "boa noite" com um "boa noite" + cara de wtf )

Até meus professores do cursinho são mais novos do que eu... sim! E de quebra eu me sinto uma anciã perto dos colegas de sala... Eles tem 16, 17, alguns tem incriveis 18 recem completos! É estranho ver esse ritmo de colegial por um ponto de vista tão diferente... agora eu sou legal (não Prom Queen stile...), as garotas meios que se declaram minhas amigas e me tratam como BFF... os caras perguntam minha opinião... E mais incrível: eles param de falar se eu começo... Sério eu nunca senti isso...

Uma professora aqui disse algo como "vocês acham que as pessoas falam no bar como se tivessem dando uma palestra? falam não"... Como todo o respeito a ela, mas meus amigos de São Paulo (sim, vocês! - e eu também) falam sim! E ai de quem interromper, vai ser ignorado sumariamente. Nós falamos num estilo misturado de palestra com stand up comedy... Sinto um pouco falta disso.

Apesar daqui ser bem legal eu sinto um pouco falta das crushes que eu tenho em São Paulo. Aí eu sempre conheço pessoas novas e fico "UAU, essa pessoa é tão legal/inteligente/divertida... quero Tanto ser amiga dela" e assim vou de uma friend crush para outra... Já aqui eu to tendo que me esforçar para fazer amigos... relevar o gosto por sertanejo, relevar a ignorancia do que é 42, relevar a cara de "o que ela disse"quando eu faço alguma piada...

Que tal TODOS voces se mudarem para cá?
*Quico's face* Só metade? Um terço? Só uma visitinha?? não deu!

6 comentários:

Adorei... Mas não mudo pra Brasília... Nem a pau, Juvenal! Sabe né?Aliás, vale dizer que aqui tá um outono que é uma delícia (para dar mais saudades, kkkk)!!!

Hmm.. Parece que tem coisas legais nos dois lugares; eu acho que talvez você tenha que encontrar os nerds daí.. Eles vão entender as piadas, não ouvir sertanejo.. E eu acho que falar em palestras (Lembro-me um dia que o Poru deu números pras pessoas falarem, pra ter uma ordem e ninguém cortar ninguém.. As pessoas mantinham a mão levantada mostrando o número.. XD) é coisa de gente com vida universitária mais do que de paulistas em si..

esse lance do dinheiro, o cara da pizza onde eu morava no butantã já fez várias vezes isso comigo....aliás, oS caraS da pizza...não era o mesmo sempre...hahahaha...isso sem contar a padaria da esquina que me deixava ir pra casa e trazer o dinheiro quando eu pudesse (sem nem me dar um papel de quanto era)....=P
esse lance do cursinho...puxa, que cursinho que vc frequentou em são paulo?....no cursinho que meus amigos faziam no anglo em Alphaville tinha bastante gente nova!

@Elaine: aqui ta incriveis 22˚C na sombra... e eu com tanta roupa de inverno linda aí em São Paulo!!

@Ixa: concordo em genero numero e grau com voce... nós falamos com se tivessemos dando palestra, e eu acho isso o maximo! A professora que disse isso tem 25 anos e esta no ultimo ano da faculdade ou primeiro da pós... mas vai ver ela não é nerd como nós...

@Bruna: Vai ver os entregadores do Ipiranga são meio chato quanto a isso.. ou eu nunca precisei desses favores... eu sou meio paranóica com isso e verifico a carteira enquanto faço o pedido... eu tava fazendo isso mas o Rafa disse que esse era por conta dele...
Quanto ao cursinho... em São Paulo eu fiz Etapa em 2004, a noite e então tinha engravatados e tal; Objetivo paulista em 2005, a tarde e tinha de TUDO! e agora em 2011 eu fiz Objetivo Paulista de novo... tinha sim um pessoal bem novo... mas aqui é todo mundo muito novo! eu sou mais velha que metade dos professores (os professores que sao alunos do ultimo ano da UnB) e a professora já perguntou quem nasceu na decada de 80 e só duas pessoas levantaram a mão... eu e um cara de 89... ¬¬ dezembro... hihihi

well well...
não mudarei para Brasília. NOT AT ALL
Mas sabe, você vai acabar achando nerds.
Eu finalmente achei nerds no IO. São bichos. E falamos de pokémon.
E foi legal.

Você vai encontrar!

Postar um comentário