18 agosto 2012

sábado, agosto 18, 2012 - ,, 4 comments

Projetos

Sabe aqueles projetos de tirar uma foto ou doar/jogar fora uma coisa por dia?

Eu tenho já pensado em fazer esse tipo de projeto faz algum tempo, e ultimamente a vontade aumentou... Esse tipo de projeto, por ser muito pessoal, pode ajudar muito a nos conhecermos, seja por escolhermos o que jogar fora, seja por termos o compromisso de fazer algo todos os dias.
Eu estou fazendo isso para me ajudar a lidar com os problemas... como uma pequena recompensa diária...

Eu sei que esse ano vai ser um ano difícil. Estudar a matéria do colegial de novo e de novo e de novo é muito frustrante. E  se  quando eu passar em uma universidade vai ainda ser muito frustrante... ser a mais velha da sala e lidar com pessoas muito mais novas do que eu. Parece besteira, mas eu não gosto de ser a mais velha, nem gosto de lidar com pessoas muito diferentes de mim. Eu aprendi que na faculdade eu vou precisar ser mais sociável e amigável com meus colegas, e até mesmo professores, do que eu fui em 2006 no curso de Atuária. Isso vai me levar a situações que eu nunca vivi, e vou tocar e possivelmente cruzar limites que eu provavelmente sequer imagino que tenho.

Eu decidi fazer mais de um:

- 365 pictures (não necessariamente fotos onde eu apareça) - Eu sempre vejo, ouço e presencio coisas bizarras quando ando pela cidade... Se eu estiver esperando alguém no Metrô Consolação então, eu consigo contar mais de 5 coisas bizarras em muito pouco tempo! hehe ...então eu vou tirar foto de algumas coisas dessas... vou publica-las no facebook; Primeiramente elas ficarão no álbum de Mobile Uploads e uma vez por semana eu vou transferi-las para um álbum desse projeto.

- One Smile a day - Eu tentei fazer isso ano passado mas problemas pessoais me fizeram abandonar. A ideia básica é ajudar alguém pelo menos uma vez ao dia, pode ser alguém desconhecido ou pode ser algum colega, amigo...

- 365 give away - Eu vi a Yaga fazer esse projeto... a idéia é dar / jogar fora um item por dia! Eu ganhei uma echarpe linda dela, e pude ver ela aprender que dá para viver com menos coisas. Eu aprendi isso na mara, no choque, ao ter que me mudar de volta para cá com 4 malas e uma mochila. Mas aparentemente eu esqueci a lição e minhas coisas mais que duplicaram de tamanho/quantidade quando fui e voltei de Brasília. Não necessariamente eu Todos os dias vou selecionar uma coisa, mas eu terei uma coisa selecionada por dia, provavelmente eu vou usar os finais de semana para selecionar. Acho que vou fazer resumos do que foi dado e postar aqui.

- Voluntariado - Eu já fui voluntaria e isso me fazia muito bem. Ter a certeza que eu estava fazendo algo para melhorar o mundo é muito bom! Ainda não consegui achar uma instituição... mas eu vou continuar procurando uma instituição ou projeto que onde eu possa ajudar. 

- Exercícios - meu plano, além de emagrecer, é ser capaz de correr/andar uma maratona. Não sei quanto tempo eu demoro para conseguir mas eu vou treinar pelo menos 3 vezes por semana. Fora que está ficando meio chato não ser capaz de subir a minima ladeira... 

Isso começa amanhã! =D

4 comentários:

wow, so many great projects!
I love your idea with the smile! I've thought about doing something like this for a long time, but always shied away from it because some days i don't even go outside, or i feel really unsocial... let's do it together!
you know that i will be running (and very hopefully finishing) a half marathon in september, and i have run maybe since beginning of the year. so i would say, from zero, you will probably take a bit longer than a year for a full marathon. catch me on chat, i can show you training plans and stuff!!
go girl!! new year, new fun! <3

Hey!
quantos projetos, uau.
Adorei, principalmente os das fotos e o voluntariado...
Sao bem diferentes e super legais.
Ah, você conhece o "Teto pelo meu pais"?
eles constroem casas pras pessoas, e tem um monte de coisas que da pra fazer por lá!
se nao curtir, ainda tem a Hope, Unicef, Unibes... E váaaarias casas de ajuda a crianças ou idosos com problemas, dos mais variados.
tenho certeza que você vai achar algum legal ^^

Beijos, e boa sorte com todas as ideias
=*

Tem um projeto bacana que pode ser 2 coelhos com uma cajadada só.
que é um projeto de ensinar pessoas adultas a andar de bicicleta.
eu descubro o nome e posso passar. (caso interesse)
acho que não conseguiria o projeto give-away. tenho muito apego às minhas coisas e tenho muita pouca roupa...
mas super apoio.
só espero que todos esses projetos juntos não te deixem meio biruta .-.

bom...primeiro: sobre o trabalho voluntariado, eu conheço esse site que é basicamente um banco de dados com várias empresas de trabalhos voluntários espalhadas pelo mundo....ele tem uma divisão ótima por país e depois por região...e cada empresa tem uma descrição completa..: http://database.wwv.org.uk/#/Home
segundo: apesar de eu achar super legal você estar cheia de projetos e tals, não começa a arranjar muitos..assim você vai é encher seu dia e FUGIR dos seus problemas...e vc não quer isso (ou quer, mas não é o certo a se fazer...não vai te ajudar em nada fugir)

Postar um comentário