12 agosto 2012

domingo, agosto 12, 2012 - 3 comments

Balanço Anual Semi-poético!

Faz um ano que eu voltei para o Brasil... hoje!
 

Foram 366 dias, 8.784 horas, 527.040 minutos...
Dos quais eu passei grande parte pensando no que eu fiz com a minha vida;
Dos quais eu passei uma outra grande parte lamentando e sofrendo pelas escolhas que eu fiz no passado, seja o passado o ano anterior ou o passado os 10 minutos anteriores;
Dos quais eu passei tempo demais tendo pena de mim em vez de ser quem eu sou;
Dos quais eu passei uma pequena parte sendo a pessoa incrível que foi descrita aqui, que foi chamada com direito a pagarem minhas passagens para Berlin, que ganhou essa música, que ganhou a parte interna do Sonho de Valsa de dois amigos... e tantas outras coisas legais que meus amigos fizeram por mim, mesmo eu não fazendo por merecer.

Nesse um ano muitas coisas aconteceram e muitas mudanças começaram. Mas eu não aguentaria mudanças rápidas então as forcei a virem mais devagar.
Nesse um ano eu chorei muito. Muito mesmo, de cair no sono e acordar ainda chorando. Nesse um ano, também aprendi mais uma vez a valorizar meus amigos... sejam os que moram longe e os que moram perto.
Nesse um ano, eu ri pouco e me lamentei demais, me fiz de coitadinha para mim mesma. Nesse um ano eu não me apliquei o bastante. Mas mesmo não me aplicando o bastante, eu tive sorte (imaginem a raiva de se eu tivesse passado na UnB? Eu 
ainda não teria feito a matricula por causa da greve). 

O ultimo mês foi meio crítico e a ultima semana mais ainda. Decidi que essa confusão vai acabar e eu serei uma pessoa melhor! Percebi que preciso parar de contar com a sorte. Percebi que o tempo passa...

Nessa ultima semana eu vi meu passado varias vezes:
Meu passado teve uma filha linda chamada Leila e mora nos USA; 

Meu passado está bem semelhante ao que era antes, o mesmo sorriso e ainda um pouco irritante; 
Meu passado está noiva e provavelmente negaria o envolvimento dela comigo;
Meu passado voltou de Milão; Foi promovida; Precisou de ajuda no mestrado; "Saiu do armário"; Se casou; Morreu...
Definitivamente meu passado tem muito mais cabelos brancos, mas tem o mesmo mau humor e a mesma namorada;
Admito que deve ter sido igualmente estranho para eles me verem de cabelo rosa.

Faz um ano que eu peguei aquele avião com uma amiga e o, na época, namorado dela.
Faz um ano que voltei a não sentir tanto frio. Mas também faz um ano que eu tive a impressão que nunca mais seria feliz;
Faz um ano que eu me vi totalmente diferente de como eu queria ser. Diferente de onde eu queria estar;
Faz um ano minha avó chorou no meu colo pelo filho dela e eu chorei em seu colo por um cara. Até hoje me sinto mal por isso;
Faz quase um ano que eu parei de comer chocolate, seria também sem carne se eu não fosse fraca...

Faz um ano que minha vida mudou não pela primeira vez... nem pela ultima.

Agora eu sei disso! Foi difícil realmente entender isso. Mas agora eu percebi. E agora eu decidi que quem vai dizer para onde minha vida vai mudar sou eu.

Eu voltei ao Brasil um ano atrás. Mas eu só voltei a mim faz bem menos tempo, tipo alguns dias. Quando eu finalmente entendi atitudes alheias. Quando consegui parar de ter dó de mim. Quando eu percebi que eu posso passar o resto da minha vida assim lamentando o que era para ser e não foi. Quando eu decidi que a lamentação acabou.


Voltei, e não, eu não pretendo ir a lugar nenhum! Desculpem a demora!

~~~

Faz um ano que eu voltei para o Brasil... hoje! e Hoje eu fiz panquecas americanas!  Não foi o Björn que fez para mim, fui eu!

Quando voltei eu trouxe um pacote, mas até então não tive coragem de faze-las...

Minha mãe tentou fazer do jeito dela e a primeira deu quase errado. Fui fazendo do meu jeito, aceitando alguns palpites até que a 4a ficou quase boa... a 5a teve a ajuda da minha mãe e ficaria perfeita, se eu não tivesse me assustado ao tocar a frigideira quente!

Comemos elas enquanto conversávamos meu pai, minha mãe e eu. O gosto estava ótimo mesmo que disforme, e até mesmo tostada demais nas bordas.

=D

3 comentários:

Feliz dia dos pais para o seu pai. e Bem vinda de Volta!

Não tinha lido esse ainda..=P...gostei!...agora sim tô vendo a tali que conheci! (apesar de que acho que na época que eu te conheci vc já tava mal....mas pra mim vc não parecia mal...vc parecia e é incrível!....mas claro que já disse isso na música..hahahah)
beijos! (faço das palavras da hita as minhas: Bem vinda de volta!)

Postar um comentário