01 março 2012

quinta-feira, março 01, 2012 - ,,,, No comments

It's not perfect... but is pretty!

Algumas vezes nós precisamos que outra pessoa nos diga algo... um "vai ficar tudo bem" de alguém que realmente acredita nisso... um "voce tá bem? se precisar de algo só falar" de um amigo disposto a te ajudar e ouvir... uma demonstração qualquer de interesse pela sua vida, seus problemas... por você.

Mas o fato mais chocante que nos deparamos na vida adulta é: não podemos contar com ninguém!
Não to falando que o inferno são os outros... ou que nunca teremos nada de bom vindo de alguém... É só que não dá para termos como certo que quando precisarmos terá um amigo para nos ajudar... todos tem seus próprios problemas... e Misery loves company... sem falar no transito, e nessa vida esquisita que levamos nessa cidade, onde podemos ser amigo a anos e nunca conhecemos a casa um do outro...

Uma vez eu tava no trem indo de Roma a Monte San Biagio*  e vi no banco a minha frente uma mulher... que tinha da minha idade (na época 23)  a no maximo 28 anos... falando ao telefone... durante quase a viagem toda... ela falava quase chorando, algumas vezes chorando de fato, que a vida dela agora era por inércia... que ela acordava pois deveria acordar e ia para aula e pro trabalho por inércia, e tomava banho por inércia, fazia tudo que esperavam que ela fizesse porque ela não sabia como fazer diferente e por que a inércia a forçava... mas que ela já não tinha prazer, entusiasmo e nem sequer vontade de fazer tudo o que fazia...

Bom, agora sou eu que me sinto assim... A inércia é tanta que ao sair para casa eu tenho preguiça de voltar; A inércia me faz continuar fazendo o que estou fazendo. Se estou em casa é difícil sair, e por isso acabo chegando atrasada... se eu já estou fora de casa não quero voltar, acho que poderia emendar uma coisa em outra por dias e dias... É difícil acordar. E difícil levantar... até o creme de hidratação ficou no meu cabelo quase dois dias por falta de vontade de lavar...

Eu gostaria que viesse alguém... uma mulher, que ainda se considera menina, quieta no trem, fazendo estrelas de tira de papel... e pouco antes de eu me levantar e sair do trem rumo ao meu destino, que ela me desse uma estrelinha laranja e me dissesse, num italiano ruim..."eu não sei o que te fez tão triste... mas lembre-se que a vida, e tudo o que fazemos é como essa estrela... não é perfeita, mas é bonita"... e que desse momento até a parada completa do trem ela pudesse ver que minhas lagrimas não pararam... mas agora eu tenho um sorriso no rosto e os olhos fascinados pela pequena estrela...

Naquele dia eu decidi, ao ver o sorriso dela, que faria uma boa ação por dia... que eu faria alguém sorrir pelo menos uma vez por dia... mas aí vieram os meus problemas, e eles vieram bem acompanhados... um grupo grande de problemas grandalhões... Uma avalanche caiu sobre mim e entre o fim com o Björn, o fim da minha vida na Europa, a leucemia do meu tio, minha avó perdendo o filho, eu voltando para a casa da minha mãe... essa decisão acabou ficando perdida pelo caminho.

Ainda hoje acho que meus sorrisos não são sinceros ou constantes o bastante para eu arcar essa decisão... talvez eu precise de mais tempo... precise ser capaz de realmente rir da minha situação... talvez eu precise de mais uma mudança... talvez eu precise mesmo é dar uma estrelinha para mim mesma....



* Monte San Biagio é uma microcidade onde grande parte da parte italiana da minha familia mora... ok.. não é micro, tem 6188 habitantes ( em 31/12/2011 de acordo com a Wikipedia) mas toda vez que eu vou lá eu sinto como se fossem apenas uns 100... e eu fosse uma celebridade, todo mundo me conhece, me cumprimentam nas ruas (pessoas que eu não lembro de ter conhecido), perguntam da minha mãe e pai, dos meus tios e primas e da minha avó... falam que eu sou a cara do meu avó Giovanni e perguntam quando os meus parentes brasileiros vão para lá (como se eu devesse saber...) Eu já gostei muito de ir para  lá... mas a balança sempre repara que fui.. fora que falar oi e tchau para cada um dos parentes sempre me custa de 3 a 4 dias...

0 comentários:

Postar um comentário