30 março 2012

sexta-feira, março 30, 2012 - ,, 1 comment

Band Aids e Meu Cabelo Coloridos

Quando eu me corto, me queimo, me machuco... ou mesmo quando eu quero que aquele maldito calo de escrever no meu dedo anelar não apareça eu coloco um band aid.
Faz parte do meu processo de cura... ou de evitar me machucar, no caso do meu dedo.

Se voce já me viu com um band aid voce deve ter reparado que ele é sempre de bichinhos, hello kitty, bob esponja, ou minimo: colorido! Eu sempre gostei de band aids... e minha mãe sempre reclamou disso...
Não sei explicar, mas quando a bandagem é normal, simples, "cor de pele" eu olho para ela e penso: "sniff, me machuquei" =( ou "droga, tenho que esconder a minha tatuagem para essa entrevista... por que eles não podem gostar de mim com o meu floco de neve?!" =/

Já quando a bandagem é colorida eu olho e penso: "hey, que cor legal!" =) "girafas!!" XD "camelos com catapora" o.O "olha, a Pucca..." =D e isso sempre me faz sorrir, mesmo que o band aid esteja velho e sujo, ou que o machucado ainda doa... doa muito!
Aquele band aid colorido está lá para me fazer ficar melhor! Não para esconder algo, não para passar despercebido... (quem acredita mesmo que band aid normal passa despercebido?!?!)

Há quem pense que meus band aids coloridos sejam a demonstração pura e simples do quanto eu sou infantil. Discordo, alias de todas as coisas que podem dizer de mim: infantil é uma das mais erradas!

Talvez, sem saber, eu fiz o mesmo com o meu cabelo... eu me cobri de cores para poder olhar e pensar: "hey, roxo!" "I'm Ramona Flowers" "I'm Tonks" "I am a fucking mermaid!" e sorrir! Esquecer e aliviar tudo que aconteceu nos meses anteriores... das coisas mais egocentricas às mais sérias... Esconder debaixo do cabelo engraçado todas as magoas, as feridas, a vontade semi constante de chorar, a vontade de gritar e me tornar o ser mais egoista do mundo..
Dentro de mim: 
Monstro egoista quer gritar: "foda-se que ele morreu; foda-se que eu to melhor do que muita gente; foda-se que eu ainda tenho para onde ir; foda-se todo mundo! Eu sou o centro do (meu) universo, e no meu universo eu quero que todo mundo se exploda de maneira bem dolorida!"
Meu amor pela minha familia diz: "Menos a minha avó e minha mãe... e meu pai... eles também são o centro do universo deles... e se eles choram e sentem pelo problema eu quero e tenho que fazer o mesmo por eles..." 

Meu respeito diz: "Não vou chorar por um cara que está na minha vida a menos de dois anos... ainda mais na frente da minha avó, que chora por um cara que saiu de dentro dela... mais de 50 anos atras! Não posso reclamar da minha vida quando ter voltado de certa forma complicou sim a vida da minha mãe e do meu pai."
Simplesmente eu não consegui ser um monstro egoista.. e olha que sou filha unica, mas eu não sou assim!


É um pouco convencimento da minha parte dizer que "2011 foi cruel com o Japão e comigo", mas não muito longe da verdade... 2011 foi uma montanha russa, que infelizmente me fez desejar não ter apertado os cintos... Me fez, em mais de um momento, desejar ser apenas jogada, catapultada para fora de tudo aquilo e cair morta! Me fez desejar acorda de um pesadelo de volta para onde tudo começou, teria sido um sono bem longo e bem turbulento... Mas não, não foi um sonho, nem um pesadelo, só a realidade da vida de adulto, com problemas de adulto, problemas que eu achava que só teria daqui a muitos anos!

Talvez, não excluo essa possibilidade, eu tenha colorido o cabelo, feito uma nova tatuagem, um novo piercing para fugir de mim mesma... tentar ser algo diferente do que eu era, do que eu sou. Inspirada em uma(s) amiga(s), eu tentei imita-la(s)... Tentei pegar para mim qualidades que eram necessárias em mim e abundantes nela(s)...

Não sei bem o motivo... Mas eu não estou pronta para usar band aids normais, nem ter meu cabelo social e profissionalmente aceitável... A pressão é grande. Eu quase não aguento mais. Mas ao mesmo tempo, eu sei que eu preciso disso, eu preciso me olhar e ver cores... Ver uma alegria que vem de fora para dentro... Preciso me sentir unica e especial, mesmo que eu esteja parecendo um personagem de desenho...

Por isso lhe peço: não me olhe feio... não torça o nariz... nem pro meu cabelo, nem pros meus band aids coloridos... nem para ninguem! Voce não sabe os motivos deles! E até digo mais: se você fosse eu, faria igual, conheceria os meus motivos e os meus meios e faria tudo exatamente igual a como eu faço!

1 comentários:

Minha mãe não compra e agora eu divido eles com meu pai. Mas quando eu usava band-aid como enfeite tinham que ser coloridos!
qualquer dia eu te mostro uma foto de uma amiga minha com marca-de-sol-de-band-aid-em-baixo-do-olho
foi divertido.
E sobre o cabelo, apressão vem de onde? Das pessoas chatas?

Mas... sobre pegar coisas de outras pessoas.... você é uma pessoa tão incrível! olhar pra si mesma e melhorar o que já tem é bem mais bacana que agregar o q tem de interessante em outras pessoas. você mesma disse que queria ser especial. Sendo outra pessoa, você não é especial. Ser especial é ser unicamente você.
(e sim. é muito difícil =/)

Postar um comentário