06 novembro 2009

sexta-feira, novembro 06, 2009 - ,,, 2 comments

Final de Setembro - Up date parcial

Hello!! – Merhaba!! – Olá!!

Eu andei um pouco ocupada e muito preguiçosa... e por isso que estou a tanto tempo sem postar...
desculpem por isso...  mas vou compensar... ou tentar...

vamos lá... vou tentar lembrar o que eu fiz.... faz tanto tempo que eu meio que dei uma esquecida... hehe

dia 24/09... o dia que eu postei pela ultima vez:
A noite teve um show dos Beatles... e eu tava super empolgada por que eu pensei que conseguiria dar uma Rock-a-billy-zada... mas não consegui... era Beatles tocado com instrumentos mais clássicos... tipo violino e coisas assim... mas foi LINDOOOOOO... fiquei lembrando dos meus pais quando tocou Let it be... ai ai adoro Beatles... cantei junto com Hey Jude… (essa é a versão mais fofa ever!!!) e foi bem legal…

dia 25/09 - eu fui ver o, tão falado pelo Onur, grupo de capoeira... assim... eu já gostei bastante de Capoeira (não teria feito por 5 anos se não gostasse)... mas agora sei lá… é algo legal... acho que eu vou fazer e tudo o mais... mas pelo exercício... e eles são bem fascinados... e querem  saber como é no Brasil… eu tento explicar que o país é imenso e tudo mais.... mas acho que vou desistir de explicar isso, afinal eles não entendem mesmo...

dia 26  e 27/09 - eu fui na Casa da Elisabeth, ela é uma brasileira, de Recife, que se casou com um Turco e veio morar aqui... ela tá aqui a 3 meses... e tem uma bebezinha (cuti-cuti) de 6 meses chamada Letícia que é a coisa mais meiga do mundo... a casa dela fica no “interior”... 1 hora de busa... gostei muito de ir lá... acho que vou frequentar... se eu voltar com sotaque não-paulista culpem ela!!

Lá nós fomos até a plantação do marido dela… um barato… andei de trator (bicho de cidade é foda!!!) super-divertido… hehe comi uva… e depois demos uma volta nas redondesas… lindo lindo lindo!!
No sábado a noite a sogra da Bete fez uma coisa muito fofa!! Ela me viu falando com a minha mãe pela web cam… e perguntou se eu sentia falta de casa (tudo em sinalês… por que ela não fala inglês) eu respondi que sim… evet… aí ela apontou pra si e disse Turkish anne! E aí apontou pra mim… (anne significa mãe!!!) achei lindo!! Agora eu tenho uma família aqui… mas é meio complexo: por que eu sou filha da sogra da minha irmã… hehe

dia 28 e 29/09 - eu não fiz nada... quer dizer... eu fui trabalhar, falei com meus pais na net... mas não saí... nem arrumei o meu quarto... preguiça monstro... se preguiça matasse... (ah que preguiça de criar um bom final pra essa frase... hehe)

dia 30/09 – eu fiz muitas e muitas coisas nesse dia: fui trabalhar, aguentei o mau humor do Emre… reclamei disso com a minha mãe e com a Nara…
A noite rolou um desentendimento básico com o Emre… ele ia sair pra um lugar e eu pra outro… mas ele nem sequer me avisou que ele ia direto do trabalho… enfim… ele me deu a chave dele para eu conseguir entrar na casa, e eu deveria achar a minha chave e deixar a dele numa vendinha perto de casa… Eu percebi que realmente não tinha ideia de onde hell tava a minha chave... procurei um pouco, não achei e decidi, mesmo assim, sair de casa… deixei a chave dele na tal vendinha… (eu podia ter sacaneado grandão nesse momento… mas não o fiz!)
Eu fui a um show de graça (adooro!!!) que teve no centro da cidade... mas esse era em um lugar um pouco diferente do que eu sempre vou... entao eu precisei da ajuda da Meryem pra chegar lá... ela é muito fofa e legal... vai me acompanhar quando eu for num cabeleireiro.. (não aguento mais essas pontas ressecadas!!!)

O show era de uma cantora relativamente famosa... tinha fã clube e tals... mas não consigo falar o nome dela não... chegamos (eu e Meryem) no final do show de abertura... tava um cara cantando (em turco) aí entrou a tal cantora famosinha... eu e o Ozgur ficamos conversando sobre o assunto que a musica falava... parte freak: as musicas de instinto-suicida-o-mundo-é-uma-bosta pareciam para mim musicas super-animadas... as musicas de estou-feliz-o-mundo-é-perfeito-pois-eu-tenho-um-namorado pareciam musica de corno... eu não consegui acertar um assunto de musica...
o lugar do show era tipo um teatro de arena... todos sentados... ninguém dançava, pulava... e gritos só alguns ocasionais... e nem eram um “gostosa” ou a letra da musica… pelo menos me falaram que era coisas do tipo “te amo!!” e o nome de uma musica dela pra ela cantar… e durante a musica eles não cantavam junto não…
Eu já falei que as turcas dançam estranho??... o passinho mais-pra-esquerda é bizarro e ponto!

Logo depois do show o pessoal foi pra beira-mar (sem-praia) beber alguma coisa... e como eu tava meio com o foda-se ligado, fui junto e FODA-SE que eu tava sem a chave...
Aí enquanto eles tavam bebendo vodka com suco de vişne (tipo uma cereja mas tem um gosto menos doce... beirando o acido/amargo... em inglês é "sour") eu comi um sanduiche(-iche) de carne... até aí otimo... mas a carne que eu comi era de intestino de algo que não era vaca... agora eu to em duvida se é de bode ou de carneiro... e o nome é kokorech que, pra mim, quando falado, não sei por que, remete a barata…  então... já vıu como foi fácil comer!! Hehe O gosto não é totalmente ruim... pra ser sincera é até que muito bom... meio picante e saboroso… mas é meio complicado abstrair de qual parte do corpo ele é feito...

Ficamos bebendo, conversando e tudo mais... eu fiquei mais observando, por que a medida que a bebida ia subindo, o inglês ia piorando e eventualmente eles paravam de falar em inglês... acho que ficamos lá até 1 da manhã... (por que o ónibus passa nesse horário... sendo que o show acabou tipo 22:30)

É engraçado como aqui eles tem um padrão de diversão um pouco diferente... tipo quando eu tinha 14, 15 e 16 (e estava no colegial) passar o dia em um pic-nic no  meu quintal  (sic)  Museu do Ipiranga era super divertido... mas sério quando eu tentei fazer isso recentemente: acabou todo mundo entediado… E o grupo com quem eu to andando aqui eu sou a mais nova… não que eles sejam muuuuito mais velhos… mas é praticamente todos entre 24 e 30… comigo e o Onur de 22, um cara de mais de 35… Tipo… longe de mim reclamar: por que eles gostarem de ficar de bobeira em algum lugar é de longe bem mais barato do que fazer os programas que eu faria com o pessoal aí no Brasil…

bom enfim...  voltei pra casa tive que esperar um certo tempo pro Emre abrir a porta... e quando ele abriu pense no mal humor do ser!! Se olhar matasse ORRA!!!
(Orra é palavrão aqui na Turquia, assim como a figa também não é coisa boa! Hahaha… como eu quero um pingente de figa pra ficar usando…)

--- Gente eu sei que eu deveria descrever o mês de Outubro agora... mas sério... vai fazer ficar muuuuito longo... então eu vou dar uma pausa e mando o mês de Outubro nesse final de semana!!! ---

Beijos a todos os leitores que deixarem comentário!! heheh

2 comentários:

Pensei que vc tivesse abandonado seu blog!!!! Hey, até que vc conseguiu resumir bem os acontecimentos!!! Mas E AS FOTOS????????? Continuo acreditando q vc não está na Turquia e continuarei até q eu veja as fotos... sim, eu recebi um postal mto lindo, mas mesmo assim só acreditarei vendo as fotos =P

Q bom q tem bastante evento gratuito e aparentemente de qualidade por aí, aproveita!!!!

Fico no aguardo das suas aventuras de outubro hehe. Faço figa para q vc se inspire logo e... ops, figa não! hauhuhahaha

E só pra não ficar no ar! Posta logo as fotos!!!!!!

ocupada não sei... mas preguiçosa...
bom vamo aos coments:

beatles é foda, mas nunca ouvi com violino... quem sabe algum dia? + hey jude, a melhor versão é a brasileira >_<

hm... o grupo de capoeria ai é mais dança ou mais arte marcial? e pq vc não desafia o mestre? mostre o poder brasileiro!! xD~~

hehe, curti o lance d vc achar uma BR por ai.. espero q te ajude a se manter mais tranquila por ai ^__^
Mas eu não quero nem pensar em como é a arvore genealógica, afinal, vc é irmã e cunhada da Bete, e irmã do marido dela... melhor nem pensar na parte dos pais >_<

Na boa, eu sacaneava o Emre... por sinal, vc ainda tava na casa dele nessa epoca?
e a cantora era gostosa pelo menos? ou só cantava musicas estranhas em uma lingua maluca?
E vc vai ter q me gravar um dia as turcas dançando xD~~

Hm... a carne bovina ai não parece que é muito usada, ou é impressão??

se bbebado já fala estranho a propria lingua.. imagino flando outra...

em relação ao lance dos pic nics... tipo, o problema não é a idade, mas o costume da galera... precisa ter parafusos soltos pra poder curtir q nem a gente xD~~

bom.. agora comentar no proximo post...
=**
c cuidz
fuiz

Postar um comentário