19 novembro 2009

quinta-feira, novembro 19, 2009 - ,, No comments

Mudanças!

Olá meus queridosssssss

Aqui vão os primeiros 15 dias do mês de Outubro, veja bem foi um mês bem cheio de coisas acontencendo: (e como sempre desculpa estar atrasadooooo)

"E lá vamos nós" Bom Outubro começou com guerra...

Na manhã de quinta o Emre já veio dar bronca... veio falando um monte de coisa... ai ele veio falar por causa da chave... mas não foi tipo um toque falando "ache a porra da chave"... foi bronca mesmo... sabe daquelas que te fazem querer chorar num misto de raiva com aquele sentimento de não-precisa-ser-tão-grosso-porra! e com aquele meu-pai-é-mais-delicado-ao-me-dar-uma-bronca... (mesmo que meu pai não seja)...

Mas como toda guerra tem alguns fatos que desencadearam ela:

 -> no domingo anterior eu tinha perdido as minhas chaves, no meu quarto mesmo até aí beleza... afinal po... eu vivia fazendo isso no brasil… mesmo quando eu morava com a Dessa… Eu não achei que fosse nada demais...

 -> NO DIA anterior: ao sair do trabalho eu cheguei tão atrasada no show da garota famosinha porque: ele não me avisou que íamos dar uma puta duma volta na cidade pra buscar uma amiga dele (ele diz que avisou, mas se avisou foi em turco... ) e nisso demoramos quase uma hora pra chegar em "casa", coloco entre aspas por que ele não foi pra casa ele foi sair com a amiga... só que ele ia direto... aí eu pedi a chave dele pra entrar em casa e perguntei pra ele mais ou menos que horas ele chegava  pra se eu fosse chegar antes eu ficar com a chave ele me mandou deixar a chave na vendinha e respondeu que não tinha a nem um caralho de ideia de quando chegaria – ele realmente usou um palavrão… mas claro que não foi “caralho” -  se eu chegasse primeiro eu teria que esperar... por isso o meu foda-se estava ligado e eu fui beber/comer depois do show... peguei o ónibus das 01:00 pra voltar pra casa cheguei em casa as 01:25 e tive que esperar ate as 02:00 pra ele acordar e abrir a porta

No dia 1/10 eu acordei atrasada, com o telefone dele tocando (ele também estava atrasado)... ahhh obs.: eu estava menstruada, e sai correndo pro banheiro, ele estava la fazia não sei quanto tempo, voltei pra cama pra não vazar nada e fiquei ouvindo pra ver quando ele saia, até aí acho que todas as garotas me entendem, no que ele saiu eu entrei correndo no banheiro... e de repente ouço a porta do apartamento fechando... sim ele tinha ido embora (pelo menos não tinha trancado a porta) eu sai correndo sem nem colocar as meias... meias na mão e tudo... fui ate o carro, mal entro, ele pergunta se eu tranquei a porta... disse que não por que ainda não tinha achado minhas chaves, ele entrega as dele, tive que ir trancar (sendo que a porta se tranca sozinha,  mas enfim... ) Aí pra juntar com a minha TM (tensão menstrual... afe como eu odeio ser mulher) e eu ter uma vontade imensa de mandar todos do carro pra Puta que pariu: quando voltei no carro tive que ouvir o Mehmet falando: "nossa, se você demora tanto pra ficar pronta você deve acordar mais cedo" PORRA!!! eu normalmente acordo super mais cedo!!! foi um acidente!!! Caralho!

Bom aí durante a manhã eu estava traduzindo uma coisa e tinha uma frase que não fazia sentido em português (pelo menos pra mim não faz sentido... vejam vocês: "We believe in science and art. Our decisions are made on scientific truth and artistic beauty." o que vocês acham?? uma empresa falando isso... pra mim é desperdício de palavras...) aí eu perguntei pra ele o que queria dizer, pra que?! ele começa a ficar estressado, e me dá um monte de patada... Falei pra ele que não precisava ser tão grosso comigo que eu só esestava com uma duvida... (e eu juro que eu falei isso da maneira mais doce do mundo... ok vocês não acreditam por que eu não sou assim a coisa mais doce e delicada do mundo... mas eu estava me controlando muito por que eu sabia que eu estava muito irritada e que se eu fosse grossa ia dar merda... muita merda!)

Mas deu merda mesmo eu me controlando: ele começou a falar que eu era lenta que era só uma tradução que eu deveria ter demorado no máximo 1/2 hora; eu perguntei se ele estava bravo comigo... e começamos a discutir quando ele falou que eu sou desrespeitosa ... perguntei o que eu fazia que desrespeitava e a resposta dele foi que não são atitudes que eu tomo, mas por exemplo eu perder as minhas chaves, que eu deveria te-las encontrado ontem a noite ao invez de ter saído... (mas o meu plano era procurar as minhas chaves naquele tempo que eu teria entre chegar em casa e sair pra ir para o show... se ele não tivesse ido buscar a amiga dele teria dado tempo... por que eu tinha certeza que esestava no bolso de alguma calça - e esestava!!!!) A Hilda, na discussão anterior já havia dito para ele escrever algumas regras da casa... mas ele falou que não iria fazer as tais regras da casa por que ele não é bom pra escrever... e que não gostava de reclamar das coisas por que ele não quer exagerar... (mas então por que faz tanto escândalo?! as vezes eu acho que ele tem algum tipo de TPM... )

Ele chegou a falar que eu não me tocava que estou em uma cultura diferente em um pais diferente... nossa quando ele falou isso eu senti o ódio subindo... vem falar para mim que eu não me toco que estou na merda de outro país?!?!?!?!??? Acredite eu tenho TOTAL noção

Mas até aí eu estava muito puta… estava meio que chorando e pensando o que eu iria fazer e tal… mas não tinha chego no ponto de fúria: esse ponto chegou quando ele disse que eu sempre tenho opinião sobre tudo.... como se isso fosse ruim… alias digo mais… como se ter um pensamento sobre as coisas fosse MUITO ruim…

Me deu uma vontade gigante de falar:  ahh “é por que eu penso!!!!”

E nesse momento eu decidi que iria me mudar…  logo depois eu desabafei falando com a minha mãe e a Nara… e pelo CouchSurfıng eu procurei um lugar pra ficar… e em menos de 3 horas eu já tinha duas possibilidades… Chegando em casa eu arrumei o meu quarto… (a chave estava num bolso de uma calça… há!

Uma das possibilidades era longe e cara eu descartei a outra era tipo 5 quadras de onde eu estava… na sexta dia 02/10 eu fui ver esse lugar…

Um apartamento no téreo de um predio… (acredite isso foi ótimo por que eu descobri que aqui os turcos não gostam muito de uma invenção chamada elevador e pouquíssimos prédios tem) onde moram 2 estudantes de engenharia… (um naval e outro civil) eles pareciam ser legais e eu me mudei na terça dia 06/10…

No final de semana era aniversário do meu pai no sabado… no domingo eu fui comprar um travesseiro e lençóis que eu iria precisar na nova morada…

Na segunda voltando do trabalho eu arrumei minhas coisas e na terça dia 6/10 eu me mudei…

Na quarta, dia 7/10 eu fui junto com o povo do CouchSurfing  num show de graça (já disse que adoooro isso) de um grupo de dança típica turca chamada Anadolu. Nossa foi lindooooooo foi a beira mar … lindo lindo lindo mesmo!!! Depois do show as ruas pareciam a 25 de Março no natal… ficamos no gramado até diminuir o fluxo de pessoas…  ai eu fui pra minha nova casa…

Na quinta não fiz nada – quer dizer fiquei tentando arrumar meu quarto…

Sexta dia 9 teve uma festa a noite na Casa do Suleyman…

Alias um parênteses aqui: na hora do almoço eu perguntei pro pessoal do meu trabalho como eu fazia pra chegar no lugar que eu tinha que chegar pra ir na casa dele… não lembro o nome do lugar agora, e mesmo que lembrasse ia ajudar taaaanto… enfim eu perguntei aí me falaram como e beleza… aí me perguntaram o que eu faria lá… falei que era a festa de um amigo… ai o ponto que me irritou: não sei qual pergunta eu respondi primeiro mas eles (meus colegas de trabalho que teoricamente são mais velhos que eu) ficaram rindo por que eu não consegui falar direito o nome Suleyman e por que quando me perguntaram de onde o meu amigo era eu respondi da Turquia…

Porra! e eu vou la saber que quando me perguntam “de onde ele é?” eu tenho que responder o bairro, cidade ou o que seja… Pra mim Turco é Turco… seja do interior ou das cidades grandes… não consigo ver a diferença!! Assim como pra eles Brasileiro é Brasileiro.. seja de Recife ou de Baje!... alias, não é o mesmo que se alguém me perguntasse“de onde você é?” e eu respondesse “do Ipiranga”?? eles vão lá saber que o Ipiranga fica em São Paulo no Brasil… aí eu me irritei… me irritei mesmo!!! Se estão rindo de algo e não conseguem me explicar, é por que tão rindo de mim… ponto!

Bom enfim… fui pra casa do Suleyman… pra ir para lá precisa pegar um barco… super divertido!!! No barco tinha duas garotas de 15 e 16 anos, que ficavam ensaiando pra falar comigo… hehe elas me ouviram falar em inglês no celular então elas queriam falar comigo… mas tinham medo de errar então elas falavam a perguntas entre elas e aí elas falavam pra mim… hehe fofinho…

Chegando na festa foi tipo uma festa normal de ficar vários amigos em uma casa bebendo e comendo… foi divertido… apesar de eu ter ficado sabendo too much information sobre a Meryem e o Onur… (tell me less, tell me less, please!!!)

Já era muito tarde pra pegarmos ónibus, eu e a Meryem dormimos por lá… acordamos de manhã cedo (cedo para um sábado: 9h)… fomos pra bornova… e a Meryem me levou para um cabelereiro…

O cara caprichou bastante no meu cabelo… ficou mais curto do que eu queria… mas ficou muuuuuuuuito bom… ele tirou fácil uns 12 cm do comprimento… (faz mais de um mês e ainda é possível ver a minha nuca… hehehe) … sai de la achando um máximo… tá lindo sexy, meigo… ahhh eu adorei…

Depois do corte de cabelo fomos para o bazar central de Izmir… eu vi de passagem o relógio que é símbolo da cidade… nos fomos para o lugar que eu julgo ser parecida com a 25… as coisas eram baratas, muita gente, gritos, e fui avisada pra cuidar da minha bolsa… (bem igual a 25…) a Meryem e uma amiga dela queriam comprar tecido pra fazer uma saia, daquelas que vão até o pé… (a Meryem realmente gosta desse estilo de saia, e usa sempre) mas ela não achou o tecido no estilo e cor que ela queria… mas eu acabei comprando duas saias longas pra mim… gostei do estilo por que aqui não fico parecendo crente… mas agora em Novembro já ta frio demais pra usa-las… enfim…

No dia seguinte (domingo dia11/10) eu deveria ir a um tipo de feira da Uva que teve em uma cidade pequena chamada Şirince… é praticamente um vilarejo… falaram que foi bem legal… mas eu estava meio bleah e não fui… estava cansada… e era pra acordar as 8 da manha… na boa Domingo não dá pra acordar cedo… tipo acordar umas 9h ok… se for pra fazer algo muiiito legal …mas ter que estar as 8:50 no metro… ahhh pra mim não rola!! Não fui… quando vi as fotos que eu descobri que era uma festa da uva… ah vá… to de boaaaa

E não venha me chamar de folgada… não ir e ter ficado dormindo em casa foi a minha salvação para aquela semana…

Na segunda dois Brasileiros chegaram aqui na Turquia… (eles são o dono e a esposa do dono da empresa que irá distribuir no Brasil os produtos a empresa onde estou trabalhando) e por isso eu passei o dia sendo interprete… eles chegaram lá pelas 15h (eu acho)… e eu fiquei traduzindo uma babação de ovo sem fim entre eles e a Hilda:
- Essa parceria será muito boa para todos…
- sim, essa parceria trará muitos benefícios para as duas empresas
- e a melhor parte é que os benefícios serão vistos logo no principio da parceria
- BLEAH!!!!
Fiquei  varias vezes com vontade de falar: “OK, VOCÊ SE AMAM, E A PARCERIA VAI SER ÓTIMA!! Agora que tal me deixarem falar algo mais útil?” Mas eu me segurei e criei a incrível habilidade de falar mil vezes a mesma coisa com palavras diferentes… ta bom que na maioria das vezes eu falava a mesma coisa mudando a ordem… hehe

Bom aí por conta deles da segunda até a quarta eu fiquei feito uma louca… português inglês inglês português… ahhhh …falando e ainda tendo que puxar o saco… tá pra ser sincera eu não puxei muito saco… mas eu tive que ficar traduzindo a babação de ovo… e isso cansa… ainda mais pra mim que odeio puxa-sacos!!

Bom eu tinha que acordar em horário normal de trabalho (leia-se sair da casa as 8:45…) mas só lá pelas 12:30 eu buscava eles no hotel do outro lado da cidade (20 minutos de carro!! Uh huuuu) a gente vinha pra fabrica e da-lhe puxa-saquismo… que durava até as 20 horas… mas aí vinha a parte boa: Restaurantes Caros!!! Sim sim eles levavam a interprete… isso compensou o fato de eu passar as manhas sem fazer nada…  Bom: foi segunda ( 12/10 ) eles chegaram… Conversa até as 20… restaurante caro! Terça e quarta o esquema de eu ir trabalhar de manha, não fazer nada ate ir buscar eles na hora do almoço… na terça teve almoço em restaurante caro e de noite comer no shopping com eles e com o Emre… na quarta eu almocei na empresa e o jantar foi num restaurante mega chique…

Aí na quinte-feira dia 15 mesmo esquema de manha… mas de tarde fomos eu, Mehmet, Carlos e Chris ( sim.. esse nivel de intimidadeee) para uns pontos turísticos perto de Izmir: a cidade de Efesus, a casa onde Maria, mãe de Deus, passou o final de sua vida e o vilarejo de Şirince!!!

Aí lá pelas 17 eles e a Hilda pegaram um avião para Istanbul… e eu fiquei sem fazer nada até a hora de ir embora… Depois disso fui encontrar os CSer em Alsancak… e lá eu conheci a Jessica, uma canadense super legal… aí fomos pra uma festa que estava tendo na rua… a festa chama Sokak (significa Rua) e estava lotado… fomos pra um café e nesse café o dono de lá também é do CS e ele deixou, por causa de mim e da Jéssica (mais por causa dela… mas eu ainda tenho algumas mordomias lá nesse cafe… ;D) ele falou que poderíamos ficar num terraço que tem lá.. e pudemos ver a festa de cima… foi super legal… ROOF PARTYYYY!!!

Depois que a Sokak acabou fomos pra uma balada… e lá pelas 2 fui pra casa…
E agora eu paro um pouco por aqui porque esse post  já está gigantesco!!!

Beijos a Todos… to com saudades…  

0 comentários:

Postar um comentário