21 outubro 2012

domingo, outubro 21, 2012 - 1 comment

5KMacDonalds =D



Tive que sair de casa bem mais cedo do que era o necessário, entre outros motivos por que a minha rua estaria interditada para uma corrida de revezamento.  Por isso acordei as 5h da manhã, me vesti, prendi o cabelo, coloquei mais musicas no meu mp3, mudei de ideia quanto ao cabelo e prendi de outra maneira, comi um iogurte e um pedaço de bolo de chocolate, passei protetor solar e meu pai me levou no metro Sacomã.

Eu não gosto de bolsas e tive uma certa dificuldade para manejar celular, mp3, cartão de ônibus, dinheiro, papel com o meu numero, alfinetes... Eu tinha dois bolsos que ejetam coisas.

Me senti chamando muita atenção... sem nem saber o porquê: O cabelo, ainda que roxo, estava preso... Camiseta era bem rosa, mas  eu já uso cores assim chamativas normalmente... Talvez fosse o número que eu acabado de prender na camiseta: 15117...  Poderia a
inda as minhas pernas  not shaved  num short curto e omg Brancas... Muito branca... 

Uma coisa engraçada de pegar metrô domingo de manhã é  a quantidade de pessoas voltando da balada ...Shame walk, shame walk Everywhere... cansadas, com maquiagem borrada... Isso misturado com vários outros possíveis corredores, com camisetas diferentes das minhas... mas obviamente indo se exercitar.


Na linha azul eu vi alguém com a mesma camiseta rosa que eu! =D Mas não tinha prendido os números... Fiquei insegura... Será que eu não devia ter prendido?
Mais tarde voltei a me senti inadequada por estar usando um short curto largo e solto quando a maioria estava usando  fusôs  leggings pretas. Mas durante a corrida e a medida que o sol foi aparecendo o calor aumentou e eu fiquei feliz de ter tanta pele de fora! Mesmo que o short tenha se mostrado um pouco incomodo...


Bom... Quando cheguei lá foi meio difícil entrar na área demarcada para o evento, mas consegui. Peguei o meu chip e fui andar um pouco. Eu tinha visto que teria aula de pilates com bola e eu queria fazer. Coloquei o chip no sapato. Fiz a aula. Ganhei uns brindes lá da NetShoes e uma placa da Sadia que dizia : "Pense que poderia ser de salto alto, Tali!" Fui deixar a mochila com viseira e essa placa no guarda-volumes e tentei achar a largada.

Fiquei um bom tempo meio perdida e andando a esmo porque além de chegar mais de uma hora antes, as outras pessoas que iriam comigo, não foram... =P

Na largada tinha *Muita* gente... uma mar rosa... como eu estava sem óculos eu consegui abstrair disso... Coloquei meu fones, liguei a minha musica, peguei meu telefone e liguei um aplicativo que iria gravar o meu tempo e o trajeto percorrido com GPS e tal. Antes mesmo de eu cruzar a linha da largada ele crashou e eu decidi que foda-se... Decidi também que iria tirar fotos durante o trajeto, afinal eu estava no centro histórico e eu adoro lá. (Alias vi um prédio lindo com apartamentos para vender e alugar... #NewDreamHouse)

Cruzei a largada em torno de 8:03 e fui andando a medida que era possível, tinha muita gente em torno de mim. Postei no Facebook quando eu cruzava as marcações de 1, 2, 3 e 4 Km... só que o facebook marca os horários de maneira bizarra e eu só vou conseguir ver essa progressão em alguns dias.

Fiz algumas anotações durante a corrida e agora vou complementa-las:
as 8:20 houve um afunilamento que criou um transito básico por uns 4 minutos...
as 8:25 começou uma subida que durou 2 ou 3 minutos...
as 8:33 eu visualizei pessoas entregando agua!! Peguei dois copos e um eu bebi super rápido e o segundo eu bebi mais devagar... Fiquei meio chocada com as pessoas jogando os copos de plástico no chão, não que tivesse lixos o bastante... mas enfim... joguei os meus copos no lixo e não no chão...
as 8:40 eu decidi correr... 8:41 eu fiquei cansada... LOL e decidi andar apressadamente até o final...

Durante a corrida eu decidi que me sentiria feliz se não fosse a ultima a chegar. Era esse meu objetivo! E eu não fui, olhando para trás tinha muitas camisetas rosas! 
Quando eu cruzei a linha de chegada o cronometro marcava 58:59...

Continuei andando... tirei o chip, peguei uma banana e uma maçã, um isotônico e a medalha... Onde eu tinha feito aula de pilates eles estavam dando aula de kangoo jump e eu queria muito fazer mas já estava esgotado.


Para variar, me perdi para ir para o guarda volumes, peguei lá as coisas... tentei ir pro metrô, me perdi... hehe Mas encontrei o caminho e fui para casa...

Gostei bastante de participar e acho que não vou morrer de dor amanhã. A corrida era exclusivamente feminina e tinha mulheres de todos os tipos e todas as idades, crianças, gravidas, idosas, magricelas, periguetes, malhadas, gordinhas ( algumas como eu e algumas mais gordas). Todas de Rosa!
Tinham alguns grupos que se diferenciavam... vi algumas com perucas rosas e me senti feliz de não estar com o cabelo rosa... e vi um grupo que estava com saias de tule e achei super engraçado!

ahhh tinha um pobre coitado fantasiado de Ronald e mesmo com a roupa e a maquiagem ele estava sorrindo e fazendo piadas! Fora todas as pessoas da organização no meio do trajeto estavam sorrindo e falando "bom dia!", "ta quase lá!" e "parabéns!"

=D

1 comentários:

Uauuu, caramba como pode lembrar de tantos detalhes?!? E sim, as pessoas que eram para ter ido não foram =( Mas elas não se orgulham disso!!! rs

É MUITO bom participar de corrida, o clima é bom e o astral é ótimo. Estou com saudades disso.

Valeu por compartilhar conosco tudo o q perdemos, rs

Postar um comentário