13 setembro 2009

Curtindo o Ramadan (até o chão!!)


Bom... adivinhem se eu não fiquei com uma preguiça do caralho enorme de escrever aqui?! Hehehehe >.<
Acho que vou desistir de colocar uma data para escrever… mas prometo que toda semana terá atualizaçao… até por que eu sei que vocês nem ficam dando reload mesmo… Hehe

Bom… segunda-feira passada feriado aí… e eu? Trabalho… hehe não que eu esteja reclamando… morram de inveja: semana que vem nem segunda, nem terça (eu acho), há! Fim do Ramadan, duplo há!
Bom… continuando com o que está acontecendo comigo… na terça passada eu tava trabalhando… e pensando como eu faria pra conhecer essa cidade… aí veio uma ideia da Sandrinha (que esta nos EUA e me disse que fez isso:) procurar no orkut e no facebook brasileiros que estejam na mesma cidade que eu…
Fiz isso… encontrei: ninguém… porque no orkut não tem mesmo e no facebook… bom… eu não sei fazer outra coisa a não ser jogar Farm Ville e responder quiz…
Aí eu lembrei do Couchsurfing… uma rede social com alguma utilidade, principalmente pra quem ta viajando ou gosta de ter contato com estrangeiros… (que o Bruno e a Pilar me recomendaram….) aí eu comecei dar uma filosofada booooa sobre a quantidade de redes sociais e gadgets que eu tenho e/ou (adoro escrever e/ou….) faço parte:
- ICQ (não uso, ok… mas lembro o número e a senha :P)
- Msn
- Orkut
- Fotolog
- Gmail (independente do orkut, o que me dá um problema enorme na hora de logar)
- Gtalk
- YouTube (dois usuários.. O.O)
- Facebook
- Picasa
- Twitter
- Esse blog (e os outros 3 ou 4 que eu fiz e abandonei)
- Eu tenho mais de 5 e-mails
- Faço parte de 6 listas de discussão…
- Sendo uma delas é a da Aiesec, que ja chegou a mandar 985 e-mails em um mês!
Já tive, mas parei de usar por incompetência (minha ou deles):
- MyAiesec
- Last.FM
- Pandora
- Flirck
- Um usuário para editar artigos da Wikipédia (que eu esqueci a senha >.< )
- MySpace
- E eu ainda quero fazer parte do LinkedIn…
Aí me veio um singelo e inocente pensamento “E porque não?? Afinal… com tantos que eu já faço parte pior não fica” ... bom se você me conhece e sabe de todas as minhas desventuras (principalmente as amorosas) você sabe que todas elas começaram com um singelo e inocente: “E porque não??... ”
Se o CouchSurfing vai ser mais uma desventura eu não sei… por enquanto eu to sussa na montanha russa!
Conheci um cara chamado Onur... ele A-Do-Ra o Brasil, faz capoeira (SIM TEM CAPOEIRA EM IZMIR!!) e ta tentando aprender português através do site LiveMocha.com (mais um login para mim \o/ )

Na terça mesmo nos encontramos e fomos numa rua que tem um monte de cafeterias e barzinhos… mas diferente de antes (eu já tinha ido nessa rua) estavam me ensinando a como chegar lá por mim mesma, caso eu quisesse...

Na quarta varias pessoas do CouchSurfing foram para Alsancak (lê-se: alsanjac e é um bairro aqui) pois era despedida de uma pessoa e também eram as comemorações da independência de Izmir do controle grego pós- segunda guerra mundial… então teve desfile de veteranos, milhares de bandeiras (alias, meu Deus, como eles gostam da bandeira deles…) e ficamos sentados na grama conversando (em inglês!!!)… Conheci a Theodora, grega que veio pra Turquia aprender turco… a Magda (manoooo que vontade de soltar um #CalaABocaMagda!!!) e o namorado dela, que eu não sei o nome por que eles falam rápido demais, poloneses e estão fazendo um mochilão…

Na quinta fui com o Onur e com outras pessoas do CouchSurfing num show, de graça, de Jazz ao ar livre… compramos bebidas e ficamos lá ouvindo musica e conversando (em inglês)… lá conheci a Ozlem e o Ozgur (irmãos – o nome dela significa mulher e o dele liberdade…. Oh imaginação… ) e mais um monte de outras pessoas que eu esqueci os nomes… ainda mais por que eram, em grande parte, Turcos… ahhh tinham dois argentinos, e eles tavam frustrados com o Maradona (ae ae ae!!!)

Na sexta eu fiquei em casa… eu podia ter ido no boliche com o pessoal do trabalho… mas sei la… eh meio sem graça o fato de eles não falarem inglês… por isso eu voltei pra casa com o micro-fretado da empresa cheguei muito antes do normal… e tava chovendo tanto que foı super bom ficar comendo sucrilhos em casa…

Sabado eu saí com o Onur e fomos pra Alsancak de novo… mas durante o dia… é estranho pensar que eles tem mar, mas não tem praia... fica algo assim:


Prédios/Bares/Rua/Calçada/Grama/Ciclovia/Grama/Calçada/Mureta/Mar!!!!


Nós iamos para a praça principal da cidade… mas tinha uma manifestação politica… e começou a chover… entramos num restaurante chines… alem de caro ele era tão chines quanto… hmmmm vejamos …EU!! Hahah eu era a única que sabia comer de palitinhos!!! O.O E os pratos não tinham esses nomes que nós estamos acostumados… tipo yakisoba… manja? Até que tava gostoso, a nível de comida… mas a nível de comida oriental… ah que saudades da Liba… (aproveitem a Liba!!!)

Até agora eu só vi um oriental… e ele tinha menos traços de oriental que a Lu… pra você ver como eles tão bem… hehe Sushi não tem… quer dizer… tem… mas no mesmo restaurante pseudo-chines… e caro… nossa como é caro!! prato contendo 35 unidades -> 130 Liras (1 lira = 1,30 reais) Acho que vou fazer um curso por correspondencia… hehe para poder satisfazer a minha vontade de sushi…

O Onur possuía uma coisa que eu queria muito!!!E por isso, depois do restaurante chinês, fomos para a casa dele… (parem de pensar besteira, bando de pervertidos!!!! Ele tinha leite condensado e eu tava morrendo de vontade de fazer – e comer – brigadeiro… ) no meio do caminho encontramos com a Magda e o namorado dela… eles se juntaram a nós…

Aqui na Turquia simplesmente não tem leite condensado… eu não entendia bem o porque… afinal é um produto enlatado, longa vida e perfeitamente possível de exportar… mas depois que eu fiz o brigadeiro eu entendi… o Onur achou doce demais e muito enjoativo… a Magda ficou toda feliz por que na Polonia eles tem leite condensado… e ela disse que com certeza vai fazer quando chegar lá por que adorou e bla bla bla… e que quando eu for pra Polónia eu vou fazer e ensinar a enrolar e bla bla bla…
Acho tudo isso muito triste para os turcos… eles são uma nação que não gosta de chocolate, não tem leite condensado… não comem sushi… não tem arranha-céus… não podem dar aquele ultimo gole (gostoso) no cafe… além de não terem tantos feriados como o Brasil… É meus caros… eu que sempre critiquei o Brasil sou agora a primeira a defende-lo… hahaha

Enfim… no domingo fiquei em casa; Segunda eu tive uma crise de “odeio essa bosta…” mas já passou…


Eu estou com muita saudades de todo mundo… e conversar com a minha mãe todos os dias ajuda bastante… os comentários aqui também… saber que alguém lê tudo isso é muito bom… fora é claro as desabafadas com a Nara durante o dia… Nara, sua chefe deve me odiar!!

Respondendo as perguntas deixadas nos comentários:


Por que o Bruno sempre ri das minhas historias??? Por que eu só me fodo ue?! Que pergunta Bru… Mas relax que eu não vou desistir… por mais que ontem o que me segurou foi, em parte, a sua ameaça… eu sou cabeça -dura demais e mão-de-vaca demais pra desistir… ;D

Re… eu não sei se a Aisun concordou com ele… eu não sei nada de turco… isso é outra coisa que eu criticava mas acho que vou fazer… ir pra um pais e não aprender a língua local…

Aqui tem Mac sim.. mas o gosto não eh muito bom… fui uma vez e acho que não volto não…

Eu sofri um sequestro relâmpago no inicio desse ano… por isso você não lembra dessa historia… depois te conto se você quiser…

A Ayla é da Bulgária mas mora aqui na Turquia desde pequena…

Ahhh sobre a masculinidade dos turcos eu to duvidando da de todos… eles se abraçam e se beijam… na real não gostei disso muito não… posso estar sendo cabeça fechada… mas não consigo achar normal…


MÃÃÃÃÃÃE que saudadesssssssss brigada por, ontem, aguentar o meu piti.. já vi todos os videos do Nóis na Fita (era isso mesmo que você tava sugerindo?) beijos beijos beijos!!!


A Nara é das minhas!!! Mas eu não tive coragem de ficar dançando sozinha… e eu nem conhecia a banda…


Por falar em musica… pleaseeee sugiram musicas pra eu ficar ouvindo (olha Rafa.. não falei mim!!!) por que musica turca não dá… e eu acho que já ouvi todas as musicas de todas as bandas brasileiras que eu já gosto….

4 comentários:

Vai descendo, vai descendo no ritmo quente do Ramadan... É isso aí, pelo visto vc já pegou o jeito hein! Mas assim vc não vai ser salva poxa!

Adorei a descrição da cidade rs, realmente é uma pena ser surpreendida pela tal mureta... não ter praia é sacanagem!

Como assim não tem leite condensado?!?!?!? Não acredito! Vc não deve ter procurado direito! Cara, como eles vivem sem essa preciosidade?

Hahahahaha, a minha chefe nem percebe q a gente fica conversando, pois sou mto eficiente (ôô!), nada como ter o poder de programar o cérebro e fazer cinco coisas ao mesmo tempo hehe

Sacanagem ficar duvidando da masculinidade dos turcos hein! Vai ver eles são seres que gostam de pessoas, independente do sexo! Isso é lindo, não?!?!? É, bem... nem eu mesma me convenci disso e... bom, deixa pra lá! rs Na Argentina eu achava bem estranho ver os caras dando beijinho no rosto de "oi" entre eles tb.

O pessoal aí costuma se reunir na praça nos fds??? =)

A galera q estava na manifestação política queria o q exatamente? Vc sabe o objetivo deles (por cima)?

Ebaaaaa! Santo Rafa q ajudou a superar o seu mim q conjugava verbo e td mais!!! Fiquei super feliz por vc!!! hehe =D

Sim sim, eu vou sugerir músicas por e-mail!!! Adoro fazer isso!!! Mas se depender de mim vc vai virar uma Beatlemaníaca e vai ficar bem Beatlelada!!! hahahaha

HAHAHAHA
cara, eu to me divertindo com essas suas histórias. Meu, aproveita a malandragem sublime que é afirmar que vai ter feriado por causa do fim do Ramadã meu. E sem ter que usar burka! vc é uma vencedora ahahah

eu particularmente larguei mão dessa porcaria de entrar em um monte de lugar. vc táp recisando de convite pro LinkedIn ou coméqueé? Um amigo do Daniel me chamou, eu posso entrar se vc quiser, aí te chamo.

cara, come diveeeersos kebabs de cartneiro por mim. eu sinto mt falta. Ah, e larga mão do chocolate. quando vc voltar eu permito que vc engorde 17 kilos só em milka. melhor ainda, vc vai voltar pela alemanha, né? quer melhor lugar pra comprar quitutes e guloseimas? hahaha

muchos besos gatchenha

Ha! E eu falando do CS pra ti faz tempo!

Bom, eu sempre dou risada pq eu sempre rio das merdas que meus amigos fazem ou quando se fodem. HUAAUHAHHAU

Tu queria que eu fizesse o que? Querias que eu falasse "Oh... coitada... sozinha num pais estranho". A meu! Vai pra pqp! ahuahauauhahaha \o/

Eu não trato nem deficiente mental assim. Então eu vo rir pra caralho toda vez q tu se meter numa encrenca. (ta.. o caso do sesquestro eu nao achei engraçado =õ )

Mas é isso ae. E demorou pra começar a estudar a lingua local. ¬¬

Beijao!

Hehe, ok, demorei pra postar, mas ao tá aki!!

Pow, nem segunda nem terça? pior q eu tive prova nos 2 dias ><
comemorar o Fim do ramadan... Bom eu nem tive esse problema, sou mais feliz q vc, há!

Nussa, haja rede social... mas a pergunta, deles, qtos vc definitivamente usa? Sei lah, tenho um monte tb, mas 50% pelo menos existe apenas por existir =/

Couchsurfing, nunca ouvi falar, mas o lance é interessante ^^
livemocha? Pq isso não me soa mto com um site brasileiro?

Isso, vai pra Turquia e me senta na grama falando ingles 0_o

Tipo, boliche é algo q rola mto ai por causa do pessoal do trabalho, ou é costume dai mesmo?

huahau comida oriental rulez!!! + cacilda, 130 liras? Isso da pra uns 12 rodizios de comida japonesa... guarda esse dinheiro e quando vc voltar vc se mata com tanto peixe ^^
E fazer sushi é facil! + precisa de um tapetinho de madeira e arroz de gohan... o q acho q vai ser meio dificil achar por ai pelo q parece =/

Bom, vc tentar explicar o pq vc foi na casa do Onur não ajudou mto, afinal, dali tb sai leite condensado (>_<)
Hm.. nunca tinha parado pra pensar q pode ser q brigadeiro não existisse fora do Brasil..

É.. bem q dizem q brasileiro só da valor pro pais dps q vê a merda é são os outros 0_o

Saudades é normal sentir, mas com o tempo vc se acostuma com a distancia e convive com ela.. Se vc ficar até meados do ano q vem mesmo, pode ter certeza q vc tb vai aprender turco, pode até não chegar a falar fluentemente, mas vai saber muita coisa de turco..
Só acho o seguinte, fique ai o qto quiser, e quando vc achar q ficou o suficiente, ai vc volta, não fica ai contra vontade, não vale a pena ^_^"
(Ahhh, e não faz q nem o Harry, q foi pra cambrige ficar um ano e foi expulso em 4 meses)

Hm.. Mac na turquia, pão sirio, hamburguer, iogurte, cebola, humus.. esqueci algo? huahuah é, não deve ser a melhor coisa do mundo..
No inicio desse ano? hm.. Se não incomoda relembrar isso, eu gostaria de ouvir alguma hora

Não acho q seja cabeça fechada.. é q aki, beijos tem um sentido diferente.. é tão carinhosos qto um abraço, mas mostra cuidado e fragilidade para com a pessoa.. + pelo q parece, eles não veêm da mesma maneira..

Hm.. Nois na fita é mto loko, se quiser, busca tb por "os improvaveis" e "achmed", mas achmed é em ingles...

E q tipo de musicas vc quer? Dependendo eu posso indicar xD~~

Bom, vou nessa, bjs linda,
c cuidz e força, precisando, tamos aki (^_^)y
fuiz


P.S.: hm... tava vendo a Tali um dia virar pro Onur e pensar "e por que não?", hauhauahua

Postar um comentário