19 agosto 2013

segunda-feira, agosto 19, 2013 - 2 comments

Reflexão de aniversário... ou o dia que eu tirei meu piercing do nariz.

Eu pensei em fazer um post no estilo de 26 coisas para fazer antes dos 27... dizendo o que eu quero fazer nesse ano que começa...

Mas eu preciso de mais tempo para pensar em 26 coisas que eu quero fazer esse ano, fora que eu não consigo seguir muito as metas que eu ponho aqui... eu acabei abandonando algumas das minhas metas de inicio de ano.

Eu perdi as contas das vezes que eu mudei... seja mudança de fora para dentro ou de dentro para fora...

Outro dia eu vi uma foto minha com o meu piercing no nariz e não gostei... hoje estou tirando.
É engraçado, por que quando eu vejo fotos mais antigas, de logo que eu o fiz, eu gosto... Mas a que eu tirei semana passada eu não gostei. E isso tem me incomodado um pouco. Não consigo manter para dentro e nem para fora... Já não parece mais fazer parte de mim.

As minhas mudanças sempre foram assim. Eu começo a me incomodar, a questionar se eu sou mesmo aquela pessoa... se essa atitude é minha mesmo, ou se eu a tomo por que sempre a tomei. Questionar se aquela característica realmente deve pertencer a mim... Se eu ainda quero ser reconhecida por aquilo... Se ainda me sinto bem.

Nesse ultimo mês, eu passei muito muito muito tempo sozinha, em casa, incapaz de sair de casa sem passar mal... e quando eu fico muito tempo sozinha eu acabo pensando demais... E tudo que já me incomodava um pouquinho, quando eu passo muito tempo sozinha, passa a me incomodar muito!! Me incomodar insuportavelmente.

E aí quando algo me incomoda insuportavelmente... eu mudo! Estou num processo e vou mudar muitas coisas... não só o piercing, mas algumas atitudes... e algumas impressões que eu deixo nas pessoas.

Tem muitas coisas em mim que eu me orgulho muito! E eu preciso me focar mais nessas coisa. Preciso pensar mais nas caracteristicas que eu mais gosto de ser elogiada, e naquelas que quando me criticam eu penso "bitch, please. Você não sabe do que ta falando!!"

Mesmo que essas coisas possam parecer inferiores no ponto de vista dos outros... como eu ser da lufa-lufa, ou se eu fosse um animal eu seria uma estrela do mar... Eu sei que alguns de vocês devem achar que eu sou uma coadjuvante sem nome e/ou um animal sem cérebro...

Oh well! Na minha visão eu sou aquela amiga leal que sempre vai estar lá para apoiar, que trabalha bastante, paciente e amável com seus amigos e, sempre que possível, justa. Eu tento ser boa e legal com todos. Meus amigos ou não. Por que sim, eu acredito que se eu mudar as coisas ao meu redor eu vou mudar o mundo.

Sou também colorida e bonitinha, exótica e pareço inofensiva... mas absolutamente não sou... só preciso do estimulo/incentivo certo (pessoas e estrelas do mar respondem a incentivos) ... Mas mais importante: eu sou muito resistente, aguento muita coisa, já vivi muita coisa, coisas que pareceram arrancar pedaços meus, e eu me curei... e agora estou inteira... ou pelo menos mais próxima disso do que estar aos pedaços.

Nesse um mês passando mal, eu aprendi muito de mim... e questionei muito de mim... eu fiquei muito sozinha, e muito mal mentalmente e passei mais mal ainda fisicamente. (um dia eu conto o que houve, mas não hoje)

Depois de passar muito mal eu comecei a melhorar... e vou melhorar muito além de fisicamente.
Posso respirar melhor agora, até por que não tem um negocio no meu nariz... mas é alivio. Tanto por esse mês ter acabado, por nada ter acontecido como por eu ter percebido que apesar de eu ainda precisar, de vez em quando, buscar a aceitação alheia, eu sei o quão especial e incrível eu sou.

Ninguém vive tanto tempo sem colecionar historias... e a minha coleção é grande. Eu faço o meu melhor, e agora preciso me focar em melhorar ainda mais para poder ter mais e mais histórias... Para conseguir mudar o mundo! E essas histórias que estão por vir serão mais incríveis do que as eu já vivi, e mais incríveis do que eu posso imaginar.

=D

2 comentários:

É isso ai amora! <3
gostei especialmente dessa parte: "Tem muitas coisas em mim que eu me orgulho muito! E eu preciso me focar mais nessas coisas."

<3

Parece que seu inferno astral não foi tão infernal assim, então! =)
Compartilho da sua crença de que ajudar os outros ou ser minimamente amável mesmo com um desconhecido pode mudar o mundo... Mesmo que muitas pessoas na minha vida, incluindo as mais próximas, muitas vezes não entendam esse ponto de vista...

Espero que vc esteja bem (de saúde!).

Qdo eu passo pelo museu, tenho vontade de tocar la no seu apê. Da próxima vez que eu estiver por perto, te mando um sms/wup pra ver se vc ta por la.
=D

Postar um comentário