14 janeiro 2013

segunda-feira, janeiro 14, 2013 - No comments

O ataque dos dragoes zumbis


Bom como prometido no meu facebook aqui vai um post sobre todas as minha peripécias nos vestibulares

Bom… para isso vocês precisam saber que eu já fiz um grande numero de provas… Bem grande!
Desde o inicio…
Eu me formei em 2004 na ETE GV, e para entrar nela - 2002 - eu fiz um vestibulinho… eu fiquei na classificação 126˚… mas tinha 350 vagas então isso significa que eu fui super bem! super bem mesmo mais de 80% da prova e tal… Não sei quanto eu tirei nessa prova porque após a prova eu e meus pais fomos num churrasco na casa de uma tia… e minha mae achando que seria mais saudável pegou minha prova e colocou na lateral da porta dela no carro e disse para que eu ficasse sem pensar na prova durante o churrasco. Acontece que a prova caiu da porta e se espalhou pela rua… não conseguimos salvar todas as paginas… 
No semestre seguinte eu fiz como treineiro para o curso técnico e fiz mais de 70%… já na vez que era para ser para valer eu fiz 29 questões de 60… uma nota medíocre que não me fez passar… acho que é por que minha mãe estava prestando o mesmo curso no mesmo período que eu e por isso eu INCONSCIENTEMENTE me auto sabotei… 
Eu acho isso principalmente por que no semestre seguinte eu fiquei em 3˚ lugar! com mais de 90% da prova - dig din dig din dig din.
Nisso estamos em 2004 quando minha escola fez greve… (as adversidades de fazer ensino médio em escola pública!)  Por causa da greve muitos alunos faziam curso pré vestibular… e eu era uma delas… alguns até se transferiram para outras escolas por que mais alguns dias de greve e nós perderíamos o ano… Com uma bolsa ótima de 10 x R$ 98,00 no Etapa (puuuxa) eu fazia ensino médio de manhã - quando a greve acabou - , técnico em Telecomunicações a tarde e etapa noite 10, obviamente a noite. Me classifiquei em 164˚ para contabilidade na FEA USP… haviam 150 vagas e foram chamados apenas até o 157… sim por 7 FILHOS DA PUTA eu não fui para Cont… Mas tudo bem por que eu não seria feliz…
Peripécia desse ano: no primeiro dia da segunda fase esperando os portões abrir eu vi um cara gato… nao pude deixar de virar o rosto… no segundo dia fiz amizade com uma garota da minha sala e o irmão dela estava na sala do cara gato… e no 3˚ e 4˚ dia fomos embora todos juntos para o metro… no 4˚ dia é claro que eu peguei o cara gato! =P - ele passou para biomedicina no interior…
No ano seguinte (2005) fiz turmas de maio no Objetivo e finalmente prestei Atuária, curso que eu queria fazer desde 2002. Passei em 25˚. Nas provas eu fui com roupas estranhas e levei salgadinho para distrair os outros… não adiantou muito… e eu me atrapalhei muito e derrubei varias coisas… eu ficava nervosa muito fácil… mas foda-se, eu passei!!! 

Bom, a maioria de vocês sabem as reviravoltas  que minha vida deu… CINCO anos depois, 10 países ( Turquia, Itália, Suíça, Alemanha, UK, França, Luxemburgo, Mónaco, Bélgica, Holanda) depois, duas línguas a mais… em 2011 eu voltei para o Brasil e estava prestando Relaçoes Internacionais…

Primeiro eu fiz Objetivo por 5 meses… prestei UnB e Puc-SP… a Prova da UnB era ridiculamente diferente do que eu tava acostumada e eu fui MUITO mal… tirei tipo 8 de 160… LOL
Na prova da PUC, temática sobre Brasilia, eu fui um pouco mal… mas depois em março eu fui chamada na 15a ou 16a chamada… 

Mas como eu já estava em Brasilia fazendo um cursinho local chamado Alub, especializado em UnB eu decidi não voltar… 
*sigh* eu não sei se me arrependo ou não dessa decisão… 
No meio de 2012  eu não passei nem na UnB nem na PUC, mesmo minha pontuação nas duas terem sido bem melhor que anteriormente…

Fiz Anglo a partir de agosto de 2012… prestei VARIOS LUGARES!!
UniCuritiba, onde eu passei mas decidi nao fazer a matricula… USP, PUC, Casper Libero, fora as provas do ENEM - onde eu fui bizarramente melhor em exatas do que em humanas - e UnB… eu fui chamada para a segunda fase da Fuvest em editoração… (mas hoje dia 2 de fevereiro de 2013 eu sei que não passei...)
Foram 5 finais de semanas seguidos de prova… E agora eu estou na classificação 126˚ para a PUC- SP ;D
A segunda fase da Fuvest me pareceu fácil… o que obviamente significa que eu tive um derrame em algum momento… 

e ontem e anteontem eu fiz a prova mais bizarra da minha vida… 
no primeiro dia da UnB eu pude responder uma pergunta dissertativa com um pequeno texto jornalístico cujo titulo era: "Zumbis atacam faculdade" e no segundo dia na questão de genética - por que sempre tem uma - eles falavam de DRAGOES!!!
=D Eu acabei a prova pelo menos uma hora antes de poder sair com o caderno de questões e como ele tinha as questões sobre dragões e um tosco desenho de um dragao que mais parece um pokemon (Dragonite) ao lado de um monstro, eu não queria abandona-lo. Então eu dormi! Dormi de sonhar! por uma hora apos ter terminado a prova.

Bom não são muitas coisas aleatorias, eu sei… mas eu já fiz prova de cabelo rosa, verde, roxo e castanho. Já fui vestida de princesa Leia (vestido branco, não de bikini dourado). Já fui com o maior decote que eu tenho(igual ao da festa pirata) e o fiscal de prova quase não olhou para outra pessoa… ele deve ter achado que eu iria colar… Mas eu só colei na prova do ENEM em 2004.. e foi por que eu nao sabia a questao de quimica, até tinha um grafico -  mas nao me ajudava nada - e a Talita ao meu lado marcou muito grande a alternativa C da questao.  Essa semana eu fui em todas as 5 provas (=[ ) com o meu anel da Galadriel, para dar sorte. 

E as comidas que eu levo são um espectáculo a parte! Serio. Primeiro por que eu levo MUITA comida… mas kinder joy e brincar com o brinquedinho acho que passa um pouco dos limites… Fanta uva em metade das vezes. Bolinhos ana maria de baunilha, só por que tem titanio no corante deles.  

0 comentários:

Postar um comentário